Por causa de aumento de furtos de fios de cobre, muitos semáforos se encontram sem funcionamento na capital

Na manhã desta quarta-feira (23), seis furtos de fios de cobre de semáforos foram registrados na região do Jardim Centenário. Segundo a equipe de gerência de sinalização semafórica da Agetran, os furtos aumentaram no período da pandemia.

“A maioria dos casos de semáforo desligado é por conta de furto”, declara o gerente de sinalização semafórica, Fernando Henrique Caetano.

Até terça-feira (22), foram registrados 2671 metros de cabos elétricos roubados, o que gerou um custo de mais de 700 mil reais aos cofres públicos. “Nós já realizamos as medidas necessárias para dificultar o acesso aos roubos, mas eles conseguem ainda retirar da fiação, cortando com linha de nylon”, comenta Fernando.

Na semana passada, equipes da Operação Ferro Velho, encontraram mais de 30 quilos de fios de cobre, em ferros-velhos da Capital.

Os furtos aconteceram nos semáforos das ruas Lagoa da Prata com a Campestre, na Campestre com a Thyrson de Almeida, Arquiteto Vilanova Artigas com Thyrson de Almeida, Raquel de Queiroz com a Thyrson de Almeida, Fernando Côrrea da Costa com Ernesto Geisel e Gunter Huns com Panambi Vera.

A Agetran já mobilizou equipes para colocar os semáforos em funcionamento. Além disso, foram registrados 570 0corrências de casos como vandalismo e destruição de material semafórico.

 

Foto: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *