Homem é preso por violência física e psicológica contra companheira

Na tarde de segunda-feira (11), a Seção de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante J. R. A. L. (33), suspeito de praticar o crime de violência psicológica.

Segundo apurado, a delegacia recebeu ligações anônimas de que uma mulher estaria sendo atendida no Hospital Municipal e que, neste órgão público, teria relatado diversas violências por parte do marido.

Conforme as informações, o marido estaria limitando o direito de ir e vir da ofendida, já que a acompanhou até o hospital e queria saber o que a mulher falaria aos profissionais de saúde. A vítima teria conseguido ir ao hospital sob desculpa de que necessitava de atendimento médico, porém, na realidade, queria pedir ajuda diante de toda a situação que estava vivenciando dentro da sua residência. O marido, na ocasião, tentou acompanhar a consulta, mas foi impedido e a polícia foi avisada.

Cientes da notícia do crime, policiais civis agiram imediatamente e foram ao hospital, ocasião em, após breve entrevista com a ofendida, confirmaram que, há meses, ela vinha sofrendo diversas violências, físicas e psicológicas, por parte do marido, o qual, por exemplo, não a deixava sair de casa sem consentimento, restringia o acesso ao aparelho celular e redes sociais, a ameaçava, a xingava e a humilhava diuturnamente, dentre vários outros atos lesivos.

 Constatou-se, também, que há poucos meses o suspeito já chegou a ser preso em Campo Grande por violência doméstica, no entanto, assim que foi liberado em audiência de custódia, desrespeitou medidas protetivas e agrediu novamente a esposa, a qual foi coagida a “retirar” as medidas junto ao Poder Judiciário.

Uma vez confirmada toda a situação, policiais civis conseguiram localizar o agressor e lhe deram voz de prisão. Por fim, o suspeito foi autuado por violência psicológica e está à disposição da Justiça.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *