Estelionatário é preso no momento em que aplicava golpe contra instituição financeira na Capital

Na tarde desta segunda-feira, 18, a Polícia Civil, por meio do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, realizou a prisão de um golpista no exato momento em que preparava mais um golpe contra um Banco privado, com agência na Avenida Eduardo Elias Zahran, na capital.

No acompanhamento sistêmico de atividades criminosas, o DRACCO/PCMS conta com o suporte operacional e ações de inteligência de Órgãos públicos e privados.

Com o apoio operacional do GOI/PCMS – Grupo de Operações e Investigações, os investigadores realizaram a abordagem do homem de 45 anos ainda no interior da agência bancária. Com ele havia um RG falso, uma lâmina de cheque em nome de terceiro, no valor de R$38 mil e um cartão bancário emitido de forma fraudulenta.

Diante das robustas evidências em seu desfavor, o autor, que conta com condenação por tráfico de drogas no Estado de Goiás (cumpre pena no regime semiaberto), confessou que pretendia obter vantagem indevida da instituição financeira.

Após frustrada a empreitada criminosa, o autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede do DRACCO para as providências legais. O estelionatário permanecerá preso à disposição da Justiça.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *