Após apreensão de mais de 3 toneladas de maconha em Ponta Porã, avaliadas em cerca de R$ 4 milhões, traficantes fogem para o Paraguai

Na quarta-feira (o8),  a Guarnição do Canil da Polícia Militar de Ponta Porã  em patrulhamento pela estrada vicinal próximo ao Posto Aquidaban, deparou-se com dois veículos SUV de marca Toyota vindo em lado contrário da pista. Ao dar ordem de parada para os veículos, os motoristas desembarcaram e de imediato empreenderam fuga em direção ao Paraguai, sendo que a estrada vicinal fazia divisa com o país vizinho.

Ao vistoriar os veículos, ambos estavam carregados com substância análoga à maconha e envoltas de fitas adesivas, sendo então solicitado apoio para a Força Tática do Batalhão da cidade para dar continuidade aos procedimentos e diligências da ocorrência.

Diante dos fatos, os entorpecentes foram pesados e totalizaram 3.040Kg, que valia no mercado ilegal aproximadamente R$ 4,5 milhões de reais, quanto aos veículos, foi constatado que estavam com a placa de identificação alteradas, sendo então encaminhados para a delegacia civil para procedimentos cabíveis.

A equipe do canil do 4° Batalhão de Ponta Porã atua diariamente em toda a linha de fronteira no combate os crimes transfronteiriços e de apoio aos outros órgãos policiais e inclusive atendendo cidades vizinhas.

Foto: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *