Associação criminosa que aplicava “golpe da fumaça” em idosos é presa em Campo Grande

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 02/09, uma associação criminosa, que aplicava golpes em pessoas idosas. A prisão foi feita em Campo Grande, por uma equipe da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), em apoio à 2ª Delegacia de Dourados, tendo em vista que os autores tinham feito pelo menos três vítimas na cidade de Dourados e hoje tentavam enganar mais uma pessoa em Campo Grande.

De acordo com as informações levantadas, no dia 31/08, em Dourados, os autores se dirigiram a alguns supermercados, escolheram suas vítimas (idosos) e colocaram óleo nas velas dos motores de seus veículos. Após saírem do estabelecimento, as vítimas foram abordadas por um integrante da associação criminosa, que alertou sobre a fumaça no veículo e acionou um suposto mecânico.

Em seguida, o “mecânico” “solucionou” o problema e cobrou cerca de R$ 30,00, usando uma máquina de cartão. Contudo, posteriormente, as vítimas perceberam que os autores haviam debitado o valor aproximado de R$ 4 mil de suas contas bancárias e não o valor supostamente cobrado pelo conserto do carro.

Na manhã de hoje, policiais civis lotados na 2ª DP/Dourados informaram aos investigadores da DERF, que referida associação criminosa estaria em Campo Grande/MS. A equipe da DERF iniciou buscas pelas cidades e conseguiu abordar os três indivíduos no momento em que eles tentavam aplicar novo golpe contra uma idosa, que havia estacionado seu veículo em um supermercado situado na Rua Brilhante, Bairro Vila Bandeirante, em Campo Grande/MS.

Em poder dos autores, todos oriundos de Guarulhos/SP, foram apreendidos diversos materiais e evidências dos crimes praticados. Os autores R.C.A., F.A.P. e W.C.H., de 25, 26 e 34 anos de idade, respectivamente, foram capturados e encaminhados à Dourados/MS para a formalização da prisão em flagrante.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *