Apreendidos mais de 625 kg de cocaína e pasta base, maior apreensão deste tipo de drogas na região sul de MS

A Seção de Investigações Gerais do Núcleo Regional de Polícia Civil de Dourados, após 60 dias de investigações a respeito da existência de um possível entreposto de entorpecentes na cidade, identificou J.E.D.L.J (27), o qual se utilizava de um veículo Honda Fit, cor preta, e seria proprietário de um lava-rápido localizado na Rua Wilson Dias Pinho, bairro Jardim Márcia.

A partir destas informações, uma equipe do SIG/NRI de Dourados passou a monitorar o local – por aproximadamente 10 dias – ocasião em que perceberam que, apenas no dia 19 de setembro, o suspeito chegou no estabelecimento com o referido veículo, descarregou algo e não voltou mais ao local, retornando apenas na data de na última segunda-feira (26), o que corroborou que ele estaria descarregando entorpecentes no local.

Diante da atitude suspeita, uma das equipes realizou o acompanhamento de J.E.D.L.J. Chegando no endereço localizado à Rua Aquidauana, Vila Rosa, sendo que o mesmo não mais saiu do local.

A equipe que realizava o monitoramento do lava-rápido, diante das circunstâncias, adentrou no estabelecimento, ocasião em que localizou diversas peças de entorpecentes embaladas com fita, com características de pasta base de cocaína, os quais estavam acondicionados no interior de caixas de papelão.

Diante da situação flagrancial, a equipe adentrou à residência em que o suspeito se encontrava, sendo que, após a realização de buscas, localizou em um dos cômodos da casa diversas caixas de papelão com entorpecentes embalados em fitas de cor preta.

Ao ser indagado, ele assumiu a propriedade da droga, sendo conduzido, juntamente com o veículo e os entorpecentes, até a unidade policial.

No mesmo momento, a equipe que se encontrava no lava-rápido recebeu informes de que o estabelecimento era administrado por um homem de alcunha “Buguinho”, o qual foi posteriormente identificado como J.L.D.A (32). Após ser localizado, J.L.D.A admitiu que trabalhava no lava-rápido, mas quem o administrava se tratava de J.E.D.L.J.
J.L.D.A, também foi conduzido até a unidade policial, juntamente com os entorpecentes.

Ao todo foram apreendidos cerca de 257,8kg de pasta base de cocaína, divididos em 250 tabletes, e 368,05kg de cocaína, divididos em 339 tabletes, sendo também apreendidos dois veículos. Os fatos seguem sendo investigados pelo SIG/NRI de Dourados.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *