Vítimas de empresa que deu golpe do autofinanciamento tentam invadir escritório

Na segunda-feira (21), policiais civis da Delegacia Especializada do Consumidor – DECON, em parceria com o Procon, conduziu 8 pessoas à seda da Delegacia devido a agressões mútuas. Vítimas da empresa SOLUCRED formaram um grupo em um aplicativo de mensagens e resolveram comparecer na empresa para defender os seus direitos, na Avenida Afonso Pena.

O grupo não conseguiu entrar, já que todos estavam bloqueados e com autorização de acesso negado à empresa. Uma das vítimas afirmou ter reunião com um dos golpistas, ao entrar liberou a entrada para outras vítimas, gerando um confronto e agressões mutuas, a Polícia Militar foi acionada pelas vítimas e, por sua vez, acionou a DECON.

Oito pessoas, sendo quatro mulheres e quatro homens foram conduzidos e apenas a recepcionista da empresa não foi indiciada. A maioria dos conduzidos já haviam sido indiciados, mas como ontem, na ausência de estado flagrancial, foram ouvidos e liberados.

O Procon usando o poder de polícia administrativo fechou pela segunda vez a SOLUCRED.

Os líderes da SOLUCRED, IDEAL, AGILIBANCK não foram localizados. Uns estariam em horário de almoço e outro estaria em viagem para São Paulo.

O DECON alerta que não existe carta de crédito contemplada, não existe autofinanciamento. O sistema de consórcio possui regras próprias. Na dúvida compareça a um dos órgãos de defesa do consumidor e se informe.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *