Após invadir presídio feminino de madrugada, homem é preso com celulares, carregadores, cabos e chips na capital

Ele cumpre pena em regime aberto e foi flagrado depois de pular o muro de três metros da unidade prisional

Renan Henrique Evangelista, de 27 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (29), após invadir o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, localizado no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O homem, que cumpre pena em regime aberto, estava com celulares, carregadores, cabos e chips.

Por volta das 4h da madrugada, o alarme da unidade prisional disparou e os policiais que estavam de plantão começaram a fazer rondas para ver o que tinha ocorrido. De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes encontraram um homem agachado próximo a uma caixa d’água e deram ordem para que ele deitasse no chão.

Em depoimento, o suspeito relatou que invadiu o presídio a mando de terceiros com quem tem uma dívida por ter perdido uma carga de droga. Segundo a polícia, o homem carregava uma sacola com 3 celulares, 12 cabos USB para carga, 5 fontes, 2 chips e 4 fones de ouvido.

Renan pulou um muro de 3 metros da unidade prisional com cerca elétrica e concertina, e por isso teve vários ferimentos pelo rosto e no corpo. O homem precisou ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para curativos e foi liberado após receber atendimento médico.

O homem cumpre pena em regime aberto e pode perder o benefício. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público, desobediência, resistência e favorecimento por contrabandear os celulares que seriam entregues às detentas.

Fonte: Portal G1 MS / Foto:  Gabriela Pavão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *