Homem é preso por pescar ilegalmente e durante a piracema no rio Mimoso, em Bonito

Além da pesca no rio Mimoso ser proibida, o MS está em período de piracema

Um pescador de 28 anos foi autuado e preso, quando iniciava uma pescaria ilegal na terça-feira (3) à tarde. Policiais Militares Ambientais de Bonito, que trabalham na operação Piracema em vigilância aos cardumes, realizavam fiscalização na Rodovia MS 345, a 10 km da cidade e flagraram o homem pescando no período proibido de defeso e ainda em rio onde a pesca é proibida, o que por si só, já se caracterizaria crime.

Ele iniciava a pescaria ilegal e não tinha conseguido capturar nenhum peixe ainda no rio, duas varas de pesca com molinetes foram apreendidas.

Disse que não sabia

O pescador informou aos policiais, que não era morador da cidade e estava visitando amigos e que desconhecia a proibição de pesca naquele rio, bem como o período de piracema (defeso).

O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, ele responderá por crime ambiental. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.

A equipe continua a fiscalização preventiva intensiva com o objetivo de vigilância dos rios cênicos e piscosos da região visando coibir a pesca ilegal.

 

Foto: PMA MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *