Tempestade de quarta-feira em Campo Grande assustou moradores, alagou casas, derrubou muros e levou até piscina

Em últimas 12 horas, choveu mais de 130 mm em algumas regiões da capital, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)

Casas ficaram destelhadas, muros foram derrubados, assustou moradores e até levou uma piscina de uma casa no jardim Bonança, em Campo Grande, na quarta-feira (4). O rastro da enxurrada deixou destruição em vários pontos da capital.

Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 12 horas choveu mais de 130 mm em algumas partes de Campo Grande.

Na região do bairro Noroeste, na comunidade Esperança, moradores tiveram os barracos inundados. O estrago foi enorme. Um morador ficou com água na cintura ao tentar acessar uma das casas para retirar pertences.

Casa fica alagada após chuva em Campo Grande. — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Casa fica alagada após chuva em Campo Grande. — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Pela manhã, Eliane de Almeida foi acordada pelo filho enquanto a casa da família era alagada pela enxurrada. A vigilante menciona que a situação é frequente, todas as vezes em que o tempo muda, o caos já previsto pelos moradores da região do jardim Bonança.

“Hoje foi inusitado. Meu filho me acordou dizendo que a água tinha entrado em casa. Quando vimos, as coisas já estávamos embaixo d’água. Aqui é um problema de todos. A gente não sabe se fica para ver os danos ou debaixo d’água. Estamos em uma situação de abandono”, comenta a moradora.

Casa foi tomada pela água no bairro Bonança.  — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Casa foi tomada pela água no bairro Bonança. — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Sem a chuva cessar, Eliane já contabiliza o prejuízo. “Perdi estante, raque, guarda-roupa, cama, sofá e eu vou ver o efeito da situação de outros móveis”.

Muro da casa da professora desabou.  — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Muro da casa da professora desabou. — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

A professora Alessandra Ilhas de Souza também viu a situação piorar durante o temporal que atingiu Campo Grande. Uma piscina que ainda não tinha sido fixada ao solo foi levada pela enxurrada após o muro da casa da professora desabar.

“A força da enxurrada derrubou o muro e ele cedeu. A água que entrou na minha casa derrubou o muro com tudo. Levou a minha piscina, achamos a pisicna a 600 metros presa em uma árvore. A água entrou na minha casa pela terceira vez. Toda vez que vem chuva forte entra água em casa. Não temos boca de lobo na minha rua”, lamenta Alessandra.

Piscina foi levada pela enxurrada após muro desabar.  — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Piscina foi levada pela enxurrada após muro desabar. — Foto: Alysson Maruyama/TV Morena

Pontos de alagamento

Ponto turístico alagou em Campo Grande. — Foto: Fábio Rodrigues/TV Morena

Ponto turístico alagou em Campo Grande. — Foto: Fábio Rodrigues/TV Morena

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que as chuvas na capital deixaram alguns pontos intransitáveis por um período. Confira os locais alagados, de acordo com a Central de Monitoramento:

  • Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder
  • Avenida Professor Luiz Alexandre com a Mato Grosso
  • Rua Ivan Fernandes com a Avenida Professor Luiz Alexandre
  • Avenida Campestre com a Thyrson de Almeida
  • Via Park
  • Rotatória da Coca

Fonte: Portal G1 / Foto capa: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *