‘Feirinha da da Prefeitura’ traz frutas e legumes da estação todos os sábados em Campo Grande

A feira acontece todos os sábados, das 7h às 11h, no estacionamento do Paço Municipal da capital

Frutas, verduras e legumes da estação vão estar à venda neste sábado de manhã na tradicional Feirinha da Prefeitura de Campo Grande, que acontece todos os sábados, das 7h às 11h, no estacionamento do Paço Municipal, entrada pela Avenida Afonso Pena.

Promovida pela Prefeitura para estimular a produção da agricultura familiar, a feirinha conta com a participação de produtores locais que são assistidos com orientações de técnicos da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).

“Nós realizamos um trabalho de orientação e capacitação, fomentando técnicas que aumentam a produtividade agrícola e a renda dos pequenos produtores de alimentos, inclusive com entregas de insumos e equipamentos”, conta Adelaido Vila, secretário municipal da Sidagro.

Somente no ano passado, a Sidagro realizou mais de 600 atendimentos em campo e 560 presenciais na Sidagro e por teleatendimento aos produtores. Um deles é o Vanderlei Azambuja Fernandes. Casado e pai de três filhos, ele cultiva os produtos na Chacrinha Meu Pastor e além da feirinha do Paço, participa da Feira do Rádio, que acontece todas às quartas-feiras de manhã, na Praça do Rádio Clube.

Agroecológicos

Na chacrinha ele cultiva diversos produtos. Neste sábado (14) ele vai levar vários tipos de alface, como: crespa, lisa americana, mimosa e roxa, rúcula, almeirão, chicória, couve e cheiro verde. Também estará à venda quiabo, maxixe, abobrinha, jiló, milho verde, mandioca e berinjela. De fruta vai ter banana maçã e nanica, mamão, limão Taiti e manga.

Os produtos são todos agroecológicos e Vanderlei foi um dos pioneiros desse tipo de produção em Campo Grande. Sempre inovando, agora ele está focado na produção agroflorestal, que é uma forma de uso e ocupação do solo em que árvores são plantadas ou manejadas em associação com culturas agrícolas ou forrageiras.

 

 

Fotos: PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *