Laboratório clandestino de produção e venda de “cogumelos mágicos” é fechado e dois homens são presos na capital

O laboratório clandestino ficava na própria residência

Na manhã de quarta-feira (8), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande-MS, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), prendeu em flagrante G.A.B. (29) e H.S.N. (19), suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo apurado, chegou ao conhecimento da DENAR que os suspeitos estariam associados com estabilidade e permanência para a prática do tráfico de drogas, bem como tinham em depósito a droga conhecida como cogumelo, mais precisamente mantendo um laboratório clandestino na própria residência, no Bairro Tiradentes.

Trata-se de substância proscrita, tecnicamente chamada de Psilocina, inscrita na Lista-F (Lista das Substâncias de Uso Proscrito no Brasil) da Portaria/SVS/MS nº 344, de 12/05/1998, da Anvisa e suas respectivas atualizações, portanto proibida em todo o território nacional, de acordo com a Lei nº 11.343/06.

Vale ressaltar que o homem de 29 anos já era conhecido da Polícia Civil desde o ano de 2021, em razão de inquérito policial referente aos mesmos fatos. Pelo conteúdo desse procedimento, esse suspeito produz os cogumelos, com a ajuda do auxiliar de 19 anos e, na sequência, vende pelos correios, remetendo a substância para todo o Brasil.

Ontem, os policiais civis receberam novas denúncias anônimas apontando que os suspeitos continuariam mantendo o laboratório para a venda de drogas. Em razão disso, os investigadores chegaram ao local e, ainda na via pública, puderam visualizar os dois suspeitos no quintal da residência preparando os cogumelos, rodeados de vários petrechos.

Envio para todo o Brasil

Os policiais civis chamaram pelos indivíduos, que os atenderam e confessaram que estavam produzindo os cogumelos e vendendo mediante remessa a todo o Brasil. Diante disso, a autoridade policial providenciou a perícia no local de crime para a documentação de que aquele lugar funcionava como verdadeiro laboratório para a produção da droga cogumelo, devendo o laudo de local ser juntado ao inquérito policial.

Após os peritos liberarem o local, os investigadores apreenderam muitos cogumelos, bem como todos os objetos e petrechos para a produção do entorpecente, além dos instrumentos que eram utilizados na prática delitiva, tais como computador, aparelhos celulares, cartões de crédito, entre outros.

G.A.B. e H.S.N. receberam voz de prisão, pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e foram encaminhados à delegacia para as providências legais.

Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos telefones: (67) 99995-6105 (WhatsApp) e (67) 3345-0000.

   

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *