Após perseguição e tiroteio, foragido é preso em matagal de bairro da capital

Foragido por cometer homicídio em Campo Grande, Douglas Henrique conseguiu ser liberado pela ‘saidinha’ de Natal, mas não voltou ao presídio

Douglas Henrique Gomes, de 26 anos, foi preso após perseguição e tiroteio entre a polícia, na região do bairro Universitário, em Campo Grande, nesta quarta-feira (22). Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o carro do suspeito e viatura estão na perseguição. 

O rapaz tem passagens por tráfico, furto, porte irregular de arma e era foragido da Justiça por um homicídio. Douglas foi encontrado por policiais militares após ser baleado em uma área de matagal no bairro Universitário.

Henrique foi preso por policiais em um matagal no bairro Universitário.  — Foto: Reprodução
Henrique foi preso por policiais em um matagal no bairro Universitário. — Foto: Reprodução

Homicídio, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de obras. Estes eram os crimes a qual Douglas tinha passagem na polícia. De acordo com apuração, Douglas estava preso no ano passado.

Em novembro, o rapaz conseguiu remir pena e ser encaminhado ao regime semiaberto. Já em dezembro, o preso teve acesso a “saidinha” de Natal e não voltou mais ao presídio.

Perseguição e tiroteio

Douglas Henrique Gomes, de 26 anos, foi perseguido pela Polícia Militar, na região do bairro Universitário, em Campo Grande, nesta quarta-feira (22). A perseguição foi marcada por tiroteio entre suspeito e policiais. Vídeo mostra o momento da fuga. Assista acima.

Policiais estavam nas ruas fazendo ronda, quando estranharam atitude suspeita do carro onde Douglas estava. Os oficiais deram ordem de parada, mas foi negada. O suspeito empreitou em fuga e os policiais seguiram em perseguição.

Em determinado momento, o homem perdeu a direção do veículo, quando uma das rodas do carro saiu com um manobra brusca. De acordo com a polícia, Douglas desceu do carro e começou a fugir correndo. Policiais foram atrás do rapaz, que começou a atirar contra os oficiais.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Choque da PM foram acionadas.

Segundo a Polícia Militar, Douglas tem extensa ficha criminal, com passagens na polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Portal G1 / Foto: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *