Mulher é autuada em R$ 3,5 mil por manter sete cães em situação de maus-tratos e poderá responder por ter plantas de maconha e quase 1 kg da drogas em residência

A moradora do bairro Chácara dos Poderes não foi encontrada

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização no quintal de uma residência em uma chácara no bairro Chácara dos Poderes, depois de receberem denúncias de maus-tratos a animais. Uma equipe foi ao local na terça-feira (14) à tarde e confirmou a denúncia. Em frente à chácara, apesar de o portão estar aberto não havia ninguém na casa, porém, a equipe ouviu gritos de cães aos fundos do quintal e ao verificar, os avistou uma cadela e seus seis filhotes que sofriam maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.

Os cachorros estavam debilitados, sem alimento, com desnutrição e não havia nem alimento e nem água para os bichos. Os animais foram apreendidos. Durante a captura dos animais, a equipe encontrou no local, 10 vasos com plantas de maconha e sobre uma mesa, um tablete com 800 gramas da droga. A perícia foi acionada ao local para análise dos produtos entorpecentes. Por meio da proprietária da chácara, a equipe conseguiu identificar a tutora dos animais, que não estava no local e os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos.

Um dos cães apreendidos.
Plantas de maconha apreendidas.
Maconha apreendida sobre a mesa.

Crimes

A droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Narcóticos (DENAR) e a tutora dos animais e dona da maconha (38), residente na chácara, que ainda não foi encontrada, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, dependendo das apurações dos fatos, cuja pena é de cinco a quinze anos de reclusão. A pena para os maus tratos é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 3.500,00 por maus tratos a animais. Esta multa ambiental será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Fotos: PMMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *