Receita Federal recebe 410 mil declarações do IR em MS

 

Até as 16 horas desta terça-feira (23) a Receita Federal em Mato Grosso do Sul recebeu 410 mil declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2023. Esse volume representa 74,25% do total de 552 mil documentos esperados dentro do prazo, que termina às 22h59 do próximo dia 31.

Só ontem (22) foram transmitidas perto de 12 mil declarações, o triplo registrado no início de maio. A tendência, de acordo com o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Clovis Ribeiro Cintra Neto, é que o número aumente ainda mais. “É natural esse aumento nos últimos dias, o que reforça sempre nossos alertas para que as pessoas não deixem para declarar nos últimos dias”, diz.

O delegado adianta que o sistema de recepção de declarações da Receita Federal tem capacidade suficiente para receber todos os documentos que estiverem sendo transmitidos ao mesmo tempo e que não há risco de congestionamento.

“O contribuinte só precisa estar atento porque o problema pode ocorrer na sua internet, na sua rede, e aí correr o risco de perder o prazo. Porque o sistema da Receita suporta a demanda”, acrescenta. Informações: RFMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *