Homens matam onças a mando de patrão e justificam: “comiam os bezerros”

 

Flagrante foi nesta quinta-feira, na propriedade rural, na região da Serra da Alegria 

Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos após matar duas onças-pardas em propriedade rural, na região da Serra da Alegria, em Rio Verde de Mato Grosso, distante 207 quilômetros de Campo Grande. O flagrante foi nesta quinta-feira (22). Veja, abaixo, o momento em que a onça é acuada por cachorros e morta a tiros. A PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu denúncia sobre o fato e durante diligências encontrou os dois suspeitos, um deles seguia numa motocicleta e o outro conduzia uma caminhonete Toyota Bandeirantes. Com os homens, foram localizadas duas armas municiadas, calibre 44 e calibre 38. Eles não tinham documentação dos revólveres e foram presos em flagrante.

                                                                                 Armas e munições apreendidas (Foto: divulgação / PMA)
Indagados sobre a denúncia referente às onças, os dois confessaram o crime e  levaram os policiais até o local onde deixaram os animais abatidos. Eles alegaram que mataram as onças a mando do patrão, porque elas estavam comendo os bezerros da propriedade.

A polícia acredita que muito mais onças foram mortas na região. A Polícia Civil de Rio Verde segue investigando o caso. Os dois foram multados em R$ 1 mil, cada um, pela morte dos dois animais e responderão por crime ambiental.

IMFORMAÇÕES: CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS/FOTOS DIVULGAÇÃO PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *