TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA CAPITAL SÃO APRESENTADOS EM MAIOR CONGRESSO DE SAÚDE PÚBLICA DA AMÉRICA LATINA

Dois trabalhos desenvolvidos em unidades de saúde de Campo Grande foram apresentados neste fim de semana na 37ª edição Congresso do  Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde  (Conasems), que acontece em Goiânia (GO), durante a 18ª Mostra Brasil aqui tem SUS. O congresso do Conasems é considerado o  maior evento de saúde pública da América do Sul.

O primeiro trabalho apresentado teve como tema: Oficina para Adolescentes: Uma experiência com grupo operativo na unidade de saúde da família Dr. Emílio Garbeloti Neto, a USF Tarumã, da psicóloga Jéssica Francisco da Costa.

A segunda experiência abordou a seguinte temática: Pós Pandemia – do ACS ao médico, criação da escala: Potencial Adoecimento Familiar (PAF), que tem como autoria o médico de Família e Comunidade da USF Maria Aparecida Pedrossian (MAPE), Túlio Tarde Morais Dias.

As duas experiências foram premiadas na esfera estadual e selecionadas entre outros 536 trabalhos de todo o país. Elas estão concorrendo a premiação que acontece nesta terça-feira, dia 18 de julho.
Em 2023, as experiências inscritas foram divididas em duas modalidades, sem subdivisão por temas, como se fazia nos anos anteriores. Na modalidade 1, estão reunidas 500 experiências das equipes de trabalhadores e gestores dos municípios e Distrito Federal, enquanto na modalidade 2, estão as 36 experiências desenvolvidas pelos Cosems.
No ano passado, Campo Grande foi sede da 36ª edição do congresso e reuniu cerca de 7 mil inscritos, entre profissionais das secretarias municipais de saúde e gestores dos mais de 5 mil municípios do país,  sendo considerado um dos maiores já realizados na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *