Abertas as inscrições nacionais e internacionais para o Festival sul-americano de cinema de Bonito

Um dos mais importantes destinos de ecoturismo do mundo, a cidade de Bonito (MS) vai entrar para o circuito dos festivais internacionais de cinema.

O BonitoCineSur, Festival de cinema sul-americano de Bonito, que será realizado entre os dias 05 e 12 de novembro, pretende exibir os melhores filmes de continente, além de oficinas de roteiro e de projetos de coprodução internacional, debates, palestras e encontros com representações diplomáticas e organismos de fomento à indústria cinematográfica.

As embaixadas e os institutos de cinema dos países sul- americanos já estão divulgando a data de inscrição, que vai até 31 de agosto de 2023. As inscrições podem ser feitas pela plataforma mundial dos festivais de cinema FESTHOME.

Estão previstos no Festival

  • Mostras competitivas do cinema sul-americano de filmes inéditos de longa metragem e curta metragem realizados entre os anos de 2022 e 2023;
  • Mostras paralelas do cinema sul-americano de animação infantojuvenil e de cinema de temática ambiental;
  • Mostra competitiva do cinema sul-mato-grossense;
  • Premiações, debates, encontros, oficinas/workshops de coprodução internacional, elaboração de projeto audiovisual e roteiro cinematográfico;
  • Atrações musicais sul-americanas.

Envie seu filme e veja mais informações pelo site www.bonitocinesur.com.br

O lançamento oficial será dia 7 de agosto em Campo Grande e dia 9 em Bonito.

 

Foto: @vsitmsoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *