Bellatrix: operação de combate à violência contra mulheres prende 28 agressores suspeitos em MS

Ao todo, 15 mandados de prisão foram cumpridos em Campo Grande e outros 13 no interior do estado. Entre os crimes cometidos pelos suspeitos estão os de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul realizou na quarta-feira, 02/08, a segunda fase da Operação Bellatrix, uma ação abrangente com o cumprimento de mandados de prisão relacionados a casos de violência doméstica. Coordenada pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ªDEAM) de Campo Grande, a operação contou com a participação das 12 Delegacias de Atendimento à Mulher (DAM) do interior do Estado.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de prisão, sendo 15 na capital e 13 no interior do MS (01 em Bataguassu, 03 em Corumbá, 02 em Dourados, 03 em Coxim, 04 em Nova Andradina e duas buscas). A Operação Bellatrix tem como objetivo a pronta execução dos mandados e destaca a importância da atuação policial na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Bellatrix

A denominação “Bellatrix” faz referência à terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e significa “guerreira” em latim. Esse nome reflete a determinação das equipes policiais em enfrentar essa delicada questão social, além disso, a ação se enquadra como mais uma iniciativa em prol do “Agosto Lilás”, mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *