Homem luta com onça pintada em fazenda no Pantanal e fica gravemente ferido

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem, de 40 anos, teve várias fraturas expostas e foi encaminhado para o hospital, em Corumbá (MS).

Equipe do Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar, socorreu trabalhador rural, nesta terça-feira (29), na fazenda São Lourenço, região do Paiaguás, Pantanal de Corumbá. Ele e um companheiro de trabalho, foram atacados por uma onça-pintada na tarde de segunda-feira (28).

Rodrigo Campos, de 40 anos, teve ferimentos mais graves e foi trazido para atendimento médico em Corumbá. Ele apresentava fratura nos dois braços, ferimentos lacerantes, mordidas na perna direita e cortes na cabeça por causa dos arranhões da onça.

“Em conversa com os caseiros da fazenda, eles contaram que eles foram ver o que estava acontecendo, pois os cachorros estavam agitados. Logo se depararam com a onça, já entrando em luta corporal. O Rodrigo estava consciente e orientado, fizemos imobilização nos membros superiores porque ele apresentava perda de sangue. Já o outro funcionário da fazenda não tinha ferimentos. Ele foi para cima do animal usando uma faca”, contou o segundo tenente bombeiro Blanco.

O tenente ainda informou que a vítima que foi trazida, também apresentava queimadura de segundo grau na região da coxa da perna direita. “Foi em decorrência da explosão do celular. Quando a onça mordeu a perna dele, o aparelho estava no bolso e no impacto do ataque, ele explodiu. Nesse momento, o animal fugiu do local”, completou.

Quatro anos trabalhando na fazenda

No Aeroporto Internacional de Corumbá, familiares de Rodrigo, aguardavam a chegada da aeronave dos Bombeiros.

Em conversa com a reportagem, o pai dele, Salvador Silva Campos, de 58 anos, disse que foi um tremendo susto ao receber a notícia.

“Ele trabalha há aproximadamente quatro anos nessa fazenda. Foi um susto quando o patrão dele ligou e avisou o que tinha acontecido, que o meu filho tinha sido atacado por uma onça. No primeiro momento soubemos que ele estava bastante ferido e viemos aqui aguardar a chegada dele. O que importa é que ele está vivo”, falou o pai que acompanhou o filho ao pronto-socorro assim que ele desembarcou e foi levado pela viatura de resgate e salvamento dos bombeiros para receber atendimento médico.

 

Fonte: Diário Corumbaense / Foto: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *