Pelo segundo ano consecutivo, MS recebe etapa do Circuito Nacional de Badminton

As disputas acontecem no Ginásio de Esportes “Moreninho” e a entrada é gratuita.

O Circuito Nacional de Badminton – Top 16 tem parada em Mato Grosso do Sul pelo segundo ano consecutivo. Campo Grande recebe, a partir desta quinta-feira (21), a terceira etapa da competição. As disputas acontecem no Ginásio de Esportes Eric Tinoco Marques, o Moreninho, localizado no campus Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), até domingo (24).

Realizado pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton) com suporte local da FESBd (Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton), o evento tem aporte financeiro do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Foram investidos R$ 239,5 mil do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Categorias

A competição, que envolve o Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton, terá partidas nas categorias principal e jovens (sub-13, sub-19, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11), nas modalidades simples masculina, simples feminina e duplas (masculina, feminina e mista).

Seis atletas vão representar Mato Grosso do Sul: Anthony Falcão da Silva (sub-15), Lauriane Rocha de Oliveira (sub-15), Nayara Justino de Souza (sub-17), Pedro Henrique Gomes de Carvalho (sub-13), Pedro Luiz Viegas Carvalho (sub-19) e Rhayssa dos Santos Soares (sub-23). Todos buscarão medalhas no estilo simples.

“O badminton é uma das modalidades de destaque em Mato Grosso do Sul, especialmente com o treinamento esportivo oferecido pelo Estado nas escolas. Então, é um evento que, pelo segundo ano consecutivo, temos o prazer em receber, e que reunirá os melhores atletas do país, com partidas de alto nível e dando mais visibilidade ainda à modalidade”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

A cerimônia de abertura da 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton – Top 16 – Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton acontecerá nesta quinta-feira (21), às 15 horas, no Moreninho. O ginásio fica na Rua UFMS, 1637, Vila Olinda, dentro do campus Cidade Universitária da UFMS. O público pode acompanhar a solenidade e as disputas até domingo (24) de forma gratuita.

As partidas terão transmissão ao vivo da TV CBBd no YouTube (clique aqui para acessar).

Foto: Fundesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *