Após denúncia, instrutor de autoescola de MS é indiciado por passar a mão em aluna

O suspeito negou ter assediado a mulher e foi liberado após prestar depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher)

O instrutor de autoescola que foi flagrado passando a mão em uma aluna, de 33 anos, durante uma aula prática, em Campo Grande foi indiciado pelo crime de importunação sexual. O suspeito negou ter assediado a mulher e foi liberado após prestar depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Caso seja condenado, o suspeito pode ficar até 5 anos atrás das grades. À reportagem, o instrutor disse que a denúncia é infundada, baseada na vontade de prejudicar a imagem dele e da empresa onde ele trabalha.

“Amorzinho”

Um vídeo mostra o momento em que o instrutor coloca o braço no banco da motorista, perto das costas da mulher. Por mais de uma vez, ao auxiliar na condução do volante, ele também coloco a mão dele sobre a dela. De acordo com a aluna o instrutor segurou a mão dela justificando que estava ensinando ela a trocar de marcha. Ele ainda a teria chamado de amorzinho.

O flagrante foi possível graças a uma câmera que estava instalada no veículo. Desde 2018, todas as aulas e exames práticos de direção, no estado, precisam ser gravados em áudio e vídeo. O monitoramento serve para validar o serviço prestado pela autoescola e também pode ser usado em casos de contestações de resultados e até em denúncias, como no caso denunciado pela vítima.

De janeiro a setembro do ano passado, foram 443 casos registrados. No mesmo período deste ano, 526. Aumento de 18%.

Fonte: PPMS / Foto: PCMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *