Veja quais são os cinco novos esportes das Olimpíadas de 2028

Boxe não está garantido em Los Angeles

O Comitê Olímpico Internacional (COI) indicou na sexta-feira (13) a entrada de novos cinco esportes no programa olímpico. A partir de 2028, em Los Angeles, podem fazer parte dos jogos o flag football, squash, beisebol/softball, críquete e lacrosse. A decisão final será tomada na próxima semana, mas é quase certo que todos serão aprovados.

Os dois primeiros esportes vão fazer parte das olimpíadas pela primeira vez na história. O beisebol (softbol é a versão feminina) já esteve nos jogos em 1996, 1998 e 2020. Críquete e Lacrosse retornam após mais de cem anos ausentes.

O Flag football é um esporte similar ao futebol americano. Porém, ao invés de derrubar o adversário, o jogador precisa tirar uma fita que fica presa a ele. Assim como o squash e o beisebol/softbol, ele será jogado da forma regular.

Já o Lacrosse e o Críquete vão passar por modificações e terão versões reduzidas. O primeiro terá seus jogadores ao invés de dez. O segundo será jogado na versão twenty, que é menor.

Sob-júdice

Ainda na sexta-feira, o COI informou que o boxe não está garantido nos jogos de 2028. A Federação Internacional está sob-júdice pelo Comitê Olímpico por causa de corrupção.

Fonte: O Globo / Foto: Foto Adek Berry AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *