Chuva rápida, vento e granizo causaram transtornos em Campo Grande e Dourados na quinta-feira

Temporal já era previsto pela meteorologia

Acompanhada de granizo e ventos fortes, chuva passageira, mas intensa causou transtornos, em Campo Grande, no começo da tarde de quinta-feira (19).

Por conta do temporal, semáforos ficaram intermitentes, árvores vieram abaixo e falta luz até na Casa da Mulher Brasileira.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento chegaram a 55 km/h entre às 12h e 13h. O vendaval derrubou uma árvore na avenida Euler de Azevedo e também na avenida Gabriel Spipe Calarge. Por lá, os galhos atingiram um veículo Up, mas o condutor não ficou ferido, apurou a reportagem. A oscilação de energia também deixou os semáforos intermitentes na rua José Antônio e Marechal Rondon.

Granizo

Também choveu granizo em bairros como Parque dos Laranjais, São Francisco, na Vila Santa Luzia, José Abrão e Vila Nasser. No bairro Santo Antônio a pancada de chuva forte, ocorreu por volta das 13h, conforme explica uma moradora.

“Choveu forte e com granizo por cerca de uns 5 minutos. Agora já está mais fraca, quase parando”, relata a aposentada Wanderlea Leite, de 56 anos.

Reflexo das altas temperaturas registradas na capital o temporal da tarde de quinta já era previsto pela meteorologia.

A precipitação passageira foi ocasionada por um ar úmido que se espalha pelo noroeste e oeste do estado e também por Mato Grosso, permitindo a formação de algumas nuvens carregadas.

Dourados

Em Dourados, 12 bairros ficaram sem energia. A chuva começou no fim da tarde e deixou a cidade embaixo d’água. O calor em excesso, umidade sobre e proximidade com baixa pressão atmosférica no Paraguai produziram as nuvens carregadas.

O caçador de tempestades, Maycon Zanata fez diversos registros da tempestade em Dourados. Antes da chuva, muita poeira foi levantada pelo vento.

 

 

Fonte: PP e G1 MS / Foto: Maycon Zanata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *