Rodas de avião travam em lama de plantação de arroz e piloto morre em Ponta Porã

O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (24)

Um piloto de avião agrícola morreu após as rodas da aeronave que conduzia travarem em uma plantação de arroz, em uma propriedade rural de Ponta Porã (MS).

Horas após o acidente, a empresa proprietária da aeronave identificou a vítima como Laurentino Zanberlan, de 68 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, a aeronave não conseguiu levantar voo e o piloto teve que manobrar até uma plantação de arroz. As rodas da aeronave travaram no lamaçal e o avião capotou, de acordo com a polícia.

De acordo com o delegado Matheus Tarchetti, que atua na região de fronteira com o Paraguai, o local da queda é de difícil acesso. “Informações de que o piloto alçou voo, não chegou a subir direito a aeronave. O piloto tentou pousar a aeronave, que virou e embicou para frente”, detalha o delegado.

Nas redes sociais, a empresa a Uniagro Aviação Agrícola confirmou ser proprietária da aeronave do acidente. A empresa tem sede em Dourados.

“A Uniagro Aviação Agrícola LTDA comunica que uma de suas aeronaves sofreu um acidente na manhã de hoje. A situação foi comunicada aos órgãos competentes e ao centro de investigações e os procedimentos de emergência já foram providenciados. As causas do acidente são desconhecidas e somente após a investigação do órgão competente será possível conhecê-las”, afirmou a empresa, por meio de nota divulgada nas redes sociais.

As autoridades da Polícia Civil e também equipes da perícia técnica estão se dirigindo ao local do acidente. O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) está responsável pela investigação.

Pesar

Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa comunicou o acidente e lamentou a morte do colaborador.

“A Uniagro fazendo em memória de Laurentino Zanberlan comunica com profundo pesar o falecimento de um valoroso colaborador. Nossos pensamentos e condolências estão com a família nesse momento difícil. Que sua contribuição e memória permaneçam conosco!”.

Empresa divulgou nota de pesar. — Foto: Unagro/Reprodução

Empresa divulgou nota de pesar. — Foto: Unagro/Reprodução

Fonte: G1MS / Foto capa: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *