O ciclismo aliado ao turismo pode ser considerado uma atividade que promove experiências ligadas ao bem-estar, interação e inclusão social, além de descobertas e novas experiências.

Com o objetivo de fomentar essas atividades na Capital, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), realiza no próximo dia 19 de novembro, o 1º Cicloturismo: conhecendo Campo Grande sobre duas rodas.

O tour ciclístico acontece com concentração prevista para às 7h, na Plataforma Cultural. A saída será às 7h30 e o percurso é de aproximadamente 6km, com foco de através do passeio, momentos de contemplação e de interação entre os ciclistas, descobrindo pontos importantes de Campo Grande. A ação é uma parceria com o Curso de Turismo da Escola de Administração e Negócios (ESAN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os interessados em participar do “1º Cicloturismo: conhecendo Campo Grande sobre duas rodas” podem realizar a inscrição através o link clicando aqui.

Não há restrição quanto aos participantes ou ao tipo de bicicleta, porém, os ciclistas menores de idade deverão estar acompanhado de algum dos responsáveis ou apresentar a “Autorização para Menores” (disponível no link da inscrição) juntamente de documento pessoal e original.

Confira o percurso:

7h – Concentração na Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3015, Centro)

-Avenida Calógeras

-Avenida Fernando Corrêa da Costa

-Avenida Ernesto Geisel

-Rua 26 de agosto

-Avenida Noroste/ Fábio Zahran

-Avenida Afonso Pena

-Contorno da Praça Ary Coelho

-Rua 14 de Julho

-Avenida Mato Grosso

Chegada na Plataforma Cultural (Avenida Calógeras, 3015, Centro)

Serviço:

Evento: 1º Cicloturismo: conhecendo Campo Grande sobre duas rodas

Data: 19 de novembro

Horário: 7h

Local: Plataforma Cultural

 

Foto: divulgação PMCG