Com entrada gratuita, Superpraia e etapa do Estadual de Vôlei de Praia reúnem 39 duplas na capital

As areias da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, recebem duas competições de vôlei de praia neste fim de semana: o Superpraia MS e quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2023.

Os torneios vão reunir, ao todo, 39 duplas. As disputas já começaram na sexta-feira (24) e terminam no domingo (26). A entrada é gratuita ao público.

Os eventos são organizados pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) e contam com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Participam atletas de oito municípios: Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

O Superpraia MS, que aconteceu na sexta-feira, teve a participação das melhores duplas do Ranking Estadual nas categorias sub-17 e sub-19. De acordo com a FVMS, 23 duplas (feminino e masculino) estiveram na disputa. A premiação total será no valor de R$ 5.350,00, que serão distribuídos para os três primeiros colocados em cada categoria e gênero.

Atletas adultos

No sábado (25) e domingo (26) os atletas adultos entram em ação pela quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia. No total, 16 duplas estão confirmadas.

A fase classificatória acontecerá no primeiro dia, e as semifinais e finais, no masculino e feminino, ocorrerão no domingo pela manhã. A FVMS distribuirá R$ 16.650,00 de premiação entre os quatro primeiros lugares de cada gênero.


Foto: Divulgação/FVMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *