A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), lançou nesta quarta-feira (06) os editais dos processos de seleção para as residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e em Psiquiatria.

Conforme a publicação, o período de inscrição será de 11 de dezembro de 2023 a 05 de janeiro de 2024. As provas estão previstas para serem realizadas no dia 04 de fevereiro de 2024 e o início das atividades no dia 1º de março de 2024.

Para a residência Multiprofissional estão previstas 47 vagas para profissionais graduados nas seguintes áreas: Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Já para a residência em Medicina em Saúde da Família são 39 vagas e em Psiquiatria duas vagas.

Programa de Residência

Criado em 2017, o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Sesau já formou 38 especialistas na área e hoje é considerado como referência nacional para a formação desses profissionais.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau foi credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, tendo então iniciado a primeira turma em março de 2020. Formaram na primeira turma 68 especialistas.

Todo o acompanhamento do processo deve ser feito pelo site www.campogrande.ms.gov.br/sesau.servicos.  Mais detalhes podem ser conferidos na Edição 7.301 do Diário Oficial do município (Diogrande), a partir da página 9.

 

Foto: PMCG