Competição do Eco Pantanal Extremo reunirá cerca de 1,5 mil participantes em Corumbá na próxima semana

Na próxima semana, Corumbá recebe o maior evento de esportes de aventura da região Centro-Oeste.

A nona edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura será de 15 a 17 de dezembro e deve reunir 1.500 atletas de todo o Brasil, além de participantes de países vizinhos da América do Sul. As inscrições seguem abertas, porém as vagas são limitadas e devem ser feitas a partir do site oficial do evento.

O Eco Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania)

Serão disputadas provas de tiro prático, maratona aquática, mountain bike, canoagem, corrida de trilha e stand up paddle. Cada modalidade é coordenada por suas respectivas federações e neste ano vai oferecer prêmios em dinheiro, totalizando mais de R$130 mil em premiações.

Stand up paddle é uma das modalidades mais concorridas do Eco (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

A entrega dos kits será na próxima sexta-feira (15), das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções do Pantanal, no Porto Geral. “O Eco Pantanal Extremo vem mais uma vez fechar o ano com chave de ouro. É uma competição tradicional do nosso calendário esporte e muito esperada pelos atletas. Tenho certeza que essa nova edição vai proporcionar experiências inesquecíveis aos mais de 1.500 participantes previstos”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

O titular da Setescc, Marcelo Ferreira Miranda, enfatiza que o evento é capaz de aliar a prática esportiva à valorização do ecossistema pantaneiro. “Corumbá é uma cidade mágica, rica natural e culturalmente, e o Eco Pantanal Extremo é promovido em meio a esse cenário perfeito para desafios emocionantes, testando a habilidade dos competidores e oferecendo uma imersão única nas belezas do Pantanal”.

Confira a programação do evento

STAND UP PADDLE (AMADOR): 15/12 – 15h

Local: Prainha do Porto Geral

CORRIDA DE TRILHA: 16/12 – 7h

Local: Porto Geral

TIRO PRÁTICO: 16/12 – 8h

Local: Stand de tiro

STAND UP PADDLE (Profissional): 16/12 – 7h

Local: Prainha do Porto Geral

CANOAGEM: 16/12 – 14h

Local: Prainha do Porto Geral

MARATONA ÁQUATICA: 17/12 – 7h

Local: Prainha do Porto Geral

MTB: 17/12 – 7h

Local: Porto Geral


Foto de destaque: Renê Marcio Carneiro/PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *