Estabelecimentos podem se inscrever para transformarem resíduos de vidro em recicláveis em Bonito

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura do município com a eureciclo e Cooperativa Paraíso de Bonito.

A prefeitura de Bonito está com as inscrições abertas para os estabelecimentos que desejarem destinar os resíduos de vidro para a reciclagem. A iniciativa é uma parceria com a eureciclo e a Cooperativa Paraíso de Bonito.

Voltado ao impacto socioambiental que atua como um elo entre as empresas e organizações de catadores e centrais de triagem, o “Formigão do Vidro” tem como objetivo captar os resíduos gerados na região e destinar para a reciclagem.

Objetivo

O projeto visa também benefícios sociais e econômicos. A correta destinação para reciclagem não apenas evita acidentes com o lixo comum, mas também gera renda extra aos cooperados, impulsionados pela receita do crédito de reciclagem da eureciclo com a comercialização do resíduo.

“Com essa parceria, além de aumentar o impacto positivo para o meio ambiente ao conseguir reciclar o vidro que antes era destinado aos aterros, também vamos ter um incremento de renda para os cooperados.”, afirma Romário Duarte, presidente da Cooperativa Paraíso de Bonito.

Para participar, os interessados devem preencher um formulário, informando o segmento, o dia da semana com maior demanda de vidros e se possui alguma parceria com empresa de reciclagem. Clique aqui para acessar o formulário.

“O vidro pode ser reaproveitado infinitamente, mas reciclamos muito pouco esse tipo de resíduo devido a sua complexidade de logística, remuneração e outros fatores. Portanto, acreditamos que junto com a Prefeitura e com a Cooperativa Paraíso de Bonito teremos uma grande oportunidade para promover educação ambiental e gerar maior conscientização na população, mostrando o quanto esse material pode contribuir com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil”, destaca Caio Trogiani, gerente de Operações da eureciclo.

Fonte: G1MS / Foto: Anderson Viegas/G1 MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *