Mulher morre após ir à UPA com forte dor no peito e familiares acusam demora no atendimento

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a paciente chegou a ser encaminhada para a ala área vermelha e intubada, mas não resistiu.

Marcelly Almeida, de 32 anos, morreu na tarde de terça-feira (23) após procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Coronel Antonino, em Campo Grande. Segundo a família, a paciente reclamava de uma forte dor no peito.

“Ela sentia muita dor e meu sobrinho pediu socorro. Sábado é o aniversário da filha dela”, relatou a tia, Marli Lopes, de 59 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marcelly chegou ao local passou pela triagem, recebeu classificação amarela e ficou no saguão aguardando atendimento. Em seguida, após passar pelo atendimento médico, houve uma piora no quadro clínico e ela foi encaminhada para a área vermelha.

Design sem nome 2024 01 23T185016.857
Marcelly Almeida, morta aos 32 anos. (Foto: Rede Social)

Intubada

Em nota, a Sesau afirmou que paciente foi intubada e os profissionais da saúde realizaram todos os protocolos, mas não tiveram sucesso. Ainda conforme a nota, a paciente foi atendida dentro do tempo protocolar e toda a assistência possível foi dada.

Ainda conforme a secretaria, o quadro da paciente evoluiu rapidamente. “Todas as questões ainda serão detalhadas na ata da unidade para fins de conferência e necessidade ou não de uma apuração”, afirmou em nota.

Fonte: G1MS / Foto: Vinícius Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *