Dados do Ministério do Turismo apontam que Bonito é um dos 10 destinos mais procurados no Brasil

Apesar da maioria preferir pelo turismo de sol e praia, 27% dos brasileiros, que responderam a pesquisa, se interessam por lugares ligados a natureza e ecoturismo, como a cidade de Bonito (MS).

Bonito é um dos 10 destinos preferidos pelos brasileiros na hora de escolher um local para visitar, apontou a pesquisa inédita do Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem.

Ao todo foram entrevistados 2.209 brasileiros que montaram o ranking dos favoritos.

Dos 43% que responderam ter vontade de viajar neste ano, 6% preferiram passar as férias de verão no Centro-Oeste. Ainda conforme a pesquisa, 27% dos entrevistados procuram lugares ligados a natureza e ecoturismo, como a cidade das águas cristalinas.

Clique aqui e confira a pesquisa completa.

Recorde

Em 2023, o município registrou o maior fluxo de turistas dos últimos oito anos, ao todo foram 313.316 visitantes nos mais de 40 atrativos da cidade.

O público é recorde desde 2015, quando o levantamento passou a ser feito mensalmente pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenada pela associação Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), com a parceria da Fundação de Turismo (Fundtur), Sebrae e prefeitura de Bonito.

Os destinos mais procurados foram os balneários, com 49.203 turistas, e a flutuação, 16.704. Apenas no mês de dezembro, a rede hoteleira teve taxa de ocupação de 63%, maior que a média anual, de 60%.

Queridinho dos artistas

Entre os turistas que amam Bonito, alguns artistas também colocaram a cidade paradisíaca na lista dos locais preferidos para viajar.

Fonte: G1MS / Foto: @visitmsoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *