Alegando legítima defesa, mulher é presa em fazenda de MS após matar o marido com facada e fugir de trator com o filho

Crime ocorreu depois de uma suposta discussão, em uma fazenda de Rio Verde, na noite deste sábado (24); policiais seguiram rastros do maquinário e prenderam a autora em flagrante.

Um homem, de 49 anos, morreu após ser esfaqueado pela esposa na noite de sábado (24), em uma fazenda de Rio Verde de MT (MS) – a 198 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o registro policial, a suspeita fugiu de casa após o crime com o filho do casal em um trator, mas acabou presa em flagrante após ser encontrada no meio da pastagem.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a suspeita ligou para o gerente da fazenda, que fica a 52 quilômetros da área urbana, e contou que tinha matado seu marido, que é funcionário da propriedade. O gerente acionou equipes policiais que foram até o local do crime.

Na casa do casal, os policiais encontraram o corpo, com uma perfuração de faca próxima ao peito e o gerente alertou a equipe que tinha dado falta de um trator. Segundo o registro, o corpo da vítima estava posicionado com os braços abertos e os pés cruzados, sugerindo movimentação após o óbito.

Buscas

Durante as buscas, os policiais encontraram os rastros dos pneus do maquinário, conforme a polícia, as marcas levavam a uma fazenda vizinha, que dá acesso à estrada que leva à área urbana de Rio Verde. Momentos depois, o trator foi encontrado vazio e sem combustível.

Segundo informações da polícia, a equipe seguiu algumas pegadas e localizou a suspeita e o filho escondidos em área de pastagem.

Aos policiais, a mulher confessou ter esfaqueado o marido em legítima defesa após ser agredida. A suspeita relatou que acordou o filho e fugiu do local do crime com um trator, após ficar sem combustível, esconderam-se na vegetação, sendo depois localizados pelos policiais em meio ao mato.

Aos policiais, a mulher negou a participação do filho, que estaria dormindo. Diante dos fatos, a polícia emitiu voz de prisão, tanto a autora, quanto a seu filho. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Coxim.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio Verde.

Fonte: G1MS / Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *