Terminam dia 18 de março as inscrições do Concurso Público do TJMS

Faltam apenas cinco dias para o encerramento das inscrições para o X Concurso Público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Os candidatos têm até o dia 18 de março para efetivarem suas inscrições para concorrerem a uma das 860 vagas para formação de cadastro de reserva disponíveis entre os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior.
A inscrição deve ser feita via internet pelo endereço eletrônico http://conhecimento.fgv.br/concursos/tjms24, onde o interessado deve preencher o requerimento exibido e enviá-lo de acordo com as respectivas instruções, gerando automaticamente o boleto a ser impresso e pago em espécie em qualquer agência bancária, ou por meio eletrônico. O valor da taxa de inscrição é R$ 150,00.
De todas as vagas que forem providas durante o prazo de validade do concurso, o TJMS garante 5% aos candidatos com deficiência, 20% aos que se autodeclararem negros e 3% aos que se autodenominarem indígenas, em consonância com as legislações estaduais e resoluções do CNJ pertinentes, além das demais disposições contidas no edital.
Ao todo, estão previstas 350 vagas para Analista Judiciário – Área Fim, 150 para Analista Judiciário – Área Meio, e 360 vagas para Técnicos de Nível Superior divididas entre as formações em Analistas de Banco de Dados, de Governança, de Infraestrutura de Redes, de Segurança de TI, de Sistemas, de Suporte de TI, além de Web Designer, Contabilidade, Antropologia, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Clínica Médica, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Nutrição, Odontologia e Psicologia. A remuneração prevista é a mesma para todos os cargos, R$ 7.148,63.
O certame será executado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do TJMS. A prova será aplicada em Campo Grande no dia 12 de maio, das 13 horas às 16h30, segundo o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Os locais específicos para realização serão divulgados na data prevista de 6 de maio, após as 16 horas. A prova será composta de dois módulos, sendo um de conhecimentos básicos com 15 questões objetivas de língua portuguesa e 5 de noções de legislação, e um de conhecimentos específicos do cargo, com 40 questões objetivas.

Classificação

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos que não tiverem sido eliminados por infringir quaisquer das regras do concurso. A previsão de divulgação do resultado final é 23 de julho.
O concurso é parte das metas da administração do presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, para melhorar a prestação jurisdicional, aprimorando e fortalecendo a instituição na celeridade dos atos processuais. Desde o início de 2023, vários investimentos aprimoram e aperfeiçoam os serviços prestados pela Justiça, como melhorias na Central de Processamento Eletrônico, a CPE, melhorias na eficiência do SAJ, incentivos que tornam o Núcleo de Soluções de Conflitos, o Nupemec, mais atuante e presente no dia a dia do Poder Judiciário, entre outros. Todos esses pontos focais demandam servidores e atualmente não há banco de reservas para atender essa demanda.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concursotjms24@fgv.br.
Mais informações sobre atribuições do cargo e remuneração, conteúdo programático, recursos, homologação, nomeação e disposições gerais estão todos contidos no Edital de abertura do concurso no canto superior direito.

Foto: TJMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *