Dois policiais civis de MS são afastados sob suspeita de colaborar com organização criminosa

A organização é suspeita de envolvimento em assassinatos no bairro Moreninhas

Dois policiais civis de Campo Grande – uma investigadora e um escrivão – foram afastados dos cargos sob suspeita de, ao invés de coibir a criminalidade, usar os cargos públicos para colaborar com uma organização criminosa. O grupo é suspeito de envolvimento em assassinatos no bairro Moreninhas, um dos mais populosos da cidade.

Denominada “Juramento Quebrado”, a operação para cumprir as ordens judiciais foi deflagrada nesta sexta-feira (15), pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Atrapalhando as investigações

Uma das desconfianças em relação ao trabalho dos policiais é de que estariam atuando para atrapalhar a investigação de homicídios com caraterística de execução.

Denominada “Juramento Quebrado”, a operação para cumprir as ordens judiciais foi deflagrada nesta sexta-feira (15), pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil.Uma das desconfianças em relação ao trabalho dos policiais é de que estariam atuando para atrapalhar a investigação de homicídios com caraterística de execução.

“A ação decorre de investigações de homicídios ocorridos no bairro Moreninhas, que levaram à suspeita da existência de organização criminosa que recebia colaboração de policiais civis”. (Nota da Polícia Civil)

Os dois policiais estão impedidos, por decisão judicial, de manter contato com investigados e também com os advogados dessas pessoas.

Não foram fornecidos detalhes do inquérito, pois corre sob sigilo, conforme informou a DHPP na nota emitida.

Fonte: PPMS / Foto: Marta de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *