Calor intenso continua sendo a previsão do tempo para esta semana em MS

A semana começa com a continuidade do calor no Estado, permanecendo as temperaturas altas, que podem chegar até a 40°C.

A umidade relativa do ar também deve ficar baixa em alguns locais, por isso a necessidade de tomar cuidados com a saúde, como boa hidratação e não fazer exercícios em horários de sol mais intenso.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) este sistema de alta pressão atmosférica que segue pelos próximos dias favorece a onda de calor, com massa quente e seca. Não se descartam chuvas de intensidade fraca e moderada, com tempestades pontuais com raios e rajadas de vento no Estado, principalmente nas regiões centro-norte, nordeste, leste e sudeste.

Mínimas e máximas

As temperaturas devem ficar com mínimas de 25°C e máximas de 38°C nas regiões sudeste e leste. Já no sudoeste e Pantanal a máxima pode chegar a 40°C, com mínima de 27°C.

Regiões norte e bolsão vão variar entre 24°C e 36°C, mesma previsão para está segunda-feira em Campo Grande. O Cemtec avisa que a mudança no tempo só deve ocorrer a partir de quinta-feira (21) com a chegada de uma frente fria, que vai quebrar a intensa onda de calor, com alívio nas temperaturas.

Foto: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *