De quarta a domingo acontece na Feira Central o 15º Festival do Peixe e a 4ª Feira Cristã na Semana Santa

Objetivo é fomentar a pesca e atrair visitantes em plena Semana Santa, época em que o consumo de peixes aumenta por conta do fim da quaresma

O 15º Festival do Peixe e 4ª Feira Cristã serão realizados entre os dias 27 e 31 de março de 2023, das 18h às 22h, na Feira Central de Campo Grande, ponto turístico e cultural da Capital.

O evento vai oferecer workshop gratuito de pesca e preservação; pratos à base de peixes como costelinha de pacu, porção de tilápia, caldo de piranha. Além disso, haverá torneio de arremesso de iscas e disparos de arco e flecha.

O objetivo é fomentar a pesca e atrair visitantes em plena Semana Santa, época em que o consumo de peixes aumenta por conta do fim da quaresma.

O 1º Festival de Música Cristã de Mato Grosso do Sul, dentro da 4ª Feira Cristã, ocorrerá em 28 de março. Os prêmios para os quatro primeiros colocados somam R$ 14 mil. Mais de 100 cantores e músicos locais se inscreveram para participar do concurso.

Paixão de Cristo

Em 30 de março, haverá espetáculo “A Paixão de Cristo”, liderado por membros da Arquidiocese de Campo Grande.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur), Governo de Mato Grosso do Sul, Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e Ministério da Pesca e Aquicultura.

A realização é da Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande (Afecetur) e da Appel Eventos.

A Feira Central está localizada na rua 14 de Julho, número 3351, Centro, em Campo Grande.

Fonte: Correio do Estado / Foto: Feira Central de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *