Cães farejadores acham drogas que seriam despachadas pelos Correios dentro de sandália na capital

A droga foi encontrada durante inspeção nas encomendas postais na capital. O conteúdo ilícito foi achado com ajuda de cães farejadores.

Durante inspeção em uma unidade dos Correios em Campo Grande, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontrou drogas dentro de uma sandália e em pacote de erva mate, na tarde desta terça-feira (8). A droga foi encontrada com a ajuda de cães farejadores.

A Guarda informou que uma encomenda de droga seria despachada para o estado de Minas Gerais, enquanto outras duas para São Paulo.

Tentativa de esconder o cheiro

Os entorpecentes estavam escondidos dentro de um pacote de erva mate, dentro de um calçado feminino e dentro de uma caixa enrolada em material emborrachado para dificultar o cheiro.

A tentativa dos traficantes era despachar os ilícitos nos objetos para despistar a fiscalização. A equipe dos Correios fez a primeira análise e o cão farejador da GCM apontou as mesmas embalagens já suspeitas.

Após a abertura dos itens foram encontrados pacotes de maconha, configurando a tentativa da prática de tráfico de drogas.

O material foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) para pesagem e possíveis ações da Polícia Judiciária.

Fonte: G1MS / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *