Além das drogas, os ônibus clandestinos fiscalizados levavam duas toneladas de roupas falsificadas e alimentos contrabandeados.
Uma operação que visava fiscalizar dois ônibus clandestinos na BR-262, em Corumbá (MS), apreendeu na segunda-feira (17) três bolivianos que ingeriram 300 capsulas de cocaína. Além da droga, as autoridades também encontraram cerca de 2 toneladas de roupas falsificadas e alimentos contrabandeados.
Operação conjunta
A Operação conjunta entre a Receita Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar de MS, tinha como alvo os dois ônibus clandestinos. Dentro dos veículos, as autoridades encontraram diversos itens contrabandeados.
Durante a fiscalização, três homens, de 21, 27 e 31 anos, foram detidos transportando aproximadamente 5 kg de pasta base de cocaína. Segundo a polícia, a droga foi encontrada camuflada em um frasco de condicionador de cabelo, na cueca de um dos suspeitos e o restante os suspeitos confessaram que haviam engolido.
À polícia, os bolivianos informaram que ingeriram cerca de 100 cápsulas cada e que a droga seria levada para São Paulo, onde receberiam pelo transporte. Os suspeitos foram encaminhados à Santa Casa de Corumbá e, após expelir as cápsulas, serão levados à Delegacia da Polícia Federal.