Foram convocados hoje (02), através do Diário Oficial, mais 48 médicos para atender nas unidades de saúde da Capital. Os profissionais estão inscritos no registro de médicos temporários da Prefeitura e devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) no horário pré-estabelecido.
A carga horária dos profissionais varia de 12 a 48 horas semanais, de acordo com a área em que irão atuar. Aqueles com a menor carga horária são os residentes, que, no total, foram chamados oito novos médicos.
Também foram convocados 11 médicos pediatras, que devem comprovar a titularidade na área e atuarão em uma carga de 24 horas semanais. Médicos plantonistas, que atuam nas unidades 24 horas, terão a mesma carga horária, sendo convocados 13 novos profissionais.
Deverão se apresentar também 16 médicos ambulatoriais, sendo que a maior parte deles, 11, atuarão 40 horas por semana, o restante terá carga horária de 48 horas semanais.
Aqueles profissionais que foram convocados e não comparecerem à Sesau no período divulgado em edital perderão o direito à vaga e, para serem chamados novamente, precisarão realizar um novo cadastro.