Três Lagoas recebe nova indústria para beneficiar fibra curta de celulose

Foi lançada em Três Lagoas na tarde da última quarta-feira, pelo secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruckm a pedra fundamental da Unir Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda, que produz papel higiênico, toalhas e guardanapos de papel a partir da fibra curta de celulose.

O grupo paulista Anin Papéis Especiais e o controlador da nova empresa, e deve investir R$190 milhões no projeto, com previsão de gerar 200 novos postos de trabalho diretos quando estiver operando.

As obras devem começar antes do fim do ano e a previsão para iniciar as atividades no segundo semestre do ano que vem. A empresa projeta produção de 30 mil toneladas de papel tissue (para fins sanitários).

A Anin está contemplada no Programa de Desenvolvimento Industrial do Estado, sem o qual “não teria competitividade para investir aqui”, lembrou o secretário Jaime Verruck. “Quando a gente fala em 190, 200 milhões em investimentos, é um número importante, mas que só empresário entende. Agora, quando falamos na geração de 200 empregos, aí estamos falando com as pessoas. É a vida dessas pessoas que será impactada, o emprego, a renda, isso que se traduz de fato em desenvolvimento. É esse desenvolvimento que o governo incentiva”, disse Verruck.

O prefeito Ângelo Guerreiro também elogiou e parabenizou a iniciativa do empresário Aurio e comemorou a chegada de mais uma indústria no Parque Industrial de Três Lagoas, onde já trabalham cerca de 5 mil pessoas. A Prefeitura doou o terreno para instalação da fábrica, como forma de incentivo, medida que tem repetido com todos os novos empreendedores. “Isso aqui é uma avenida dos investidores”, citou o prefeito, referindo-se ao Parque Industrial da cidade que acaba de ganhar novo acesso asfaltado pelo governo do Estado, obra de R$ 2,9 milhões.

*Com informações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *