PSDB diz que tem três pré-candidatos a prefeitura, mas que espera PSD

O preisdente regional do PSDB, Sérgio de Paula declarou hoje em entrevista coletiva que o partido tem três pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande. Rose Modesto, Beto Pereira e Eduardo Riedel são os nomes em avaliação.

Isso contradiz o que vem sendo noticiado nos últimos dias no que diz respeito a expulsão da deputada federal, Rose Modesto, fato negado por Sérgio de Paula.

Ao que parece a aliança entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad pode estar ameaçada. Reinaldo Azambuja obteve um importante apoio do atual prefeito durante a campanha de reeleição, caso se confirme que o PSDB tenha candidato ao executivo, a aliança chegará ao fim.

“Logicamente que nós temos quadros dentro do partido e pessoas que tem interesse em se candidatar. Isso é natural, é normal, é bom dentro de um partido. Mas o que nós combinamos sobre Campo Grande é que, no final de março, nós vamos sentar e tomar essa decisão. Isso não mudou nada desde o ano passado para cá”, explicou De Paula. 

O presidente regional do PSDB reconheceu a aliança feita em 2018, mas diz que o PSD, partido do prefeito ainda não procurou o PSDB para discutir o apoio para reeleição. “Quando um partido tem interesse de ter aliados, o presidente tem que procurar, tenho certeza que no momento certo eles vão nos procurar”, explicou.

Sobre a diretriz da Executiva Nacional para que a sigla lance candidatura em todas as cidades do país com mais de 10 mil eleitores, De Paula adiantou que Mato Grosso do Sul vai respeitar. ” Mas a reciproca é verdadeira. Deixamos bem claro os compromissos assumidos aqui e a executiva nacional também deve respeitar nossa diretriz”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *