Homem é preso por lesão corporal, violação de domicílio e perseguição contra ex-esposa em Três Lagoas

Ele era investigado pela prática de diversos crimes 

A Polícia Civil, em ações de apoio ao Poder Judiciário, no sentido de se dar efetividade às decisões judiciais, prendeu um homem, de 32 anos de idade, em razão de mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor por descumprir medidas protetivas de urgência deferidas em favor de sua ex-exposa.

O homem foi preso pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da cidade, em ação conjunta com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), que o investigava pela prática de diversos crimes como perturbação do sossego, violação de domicílio, ameaça, lesão corporal, perseguição e descumprimento de medida protetivas, todos praticados em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher

Segundo o apurado, no dia 24/06/2022, a vítima procurou a DAM de Três Lagoas e formulou pedido de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, afirmando que o seu ex-esposo frequentemente a perseguia, inclusive durante o período noturno.

No dia 21/11/2022, mesmo após determinadas as medidas protetivas, dentre elas a proibição do suspeito manter contato, por qualquer meio de comunicação e de aproximação com a vítima, o autor voltou a cometer novos crimes praticados, desta vez de lesão corporal, violação de domicílio e perseguição, todos em descumprimento da decisão judicial que fixou tais medidas.

Assim, diante do cenário, a Polícia Civil, através da DAM, representou pela prisão preventiva do indivíduo, para garantia da segurança e tranquilidade da vítima, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Expedido o mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas/MS, as equipes policiais da SIG e da DAM iniciaram diligências, apurando-se o local onde o homem possivelmente estaria, e então, passaram a realizar buscas, visando a sua localização. O indivíduo foi abordado em sua residência, no Bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas, onde foi preso.

Conduzido à sede da SIG, foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado a unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Serviço

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones: (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

 

Foto: PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *