Ponta Porã fica debaixo d´água por causa de forte chuva que atinge a região

Na região da fronteira, seis estados paraguaios estão sob alerta de temporal

O temporal que atinge boa parte de Mato Grosso do Sul trouxe consequências extremas para Ponta Porã, município a 313 quilômetros da Capital. O acumulado de chuvas superou 120 milímetros na quinta-feira (16).

Em vídeo que circula nas redes sociais, o secretário de segurança de Ponta Porã Marcelino Nunes de Oliveira afirma que há muito tempo não via uma chuva tão forte como essa na região de fronteira. “Estou saindo da minha casa agora, 23h05, para auxiliar os moradores da Rua Porto Alegre, que não conseguem sair de suas residências por conta dos alagamentos. Estamos enfrentando chuvas torrenciais”, pontuou.

De acordo com informações iniciais, não há registros de acidentes, estragos, transtornos e queda no sistema elétrico.

A principal ligação da cidade paraguaia Pedro Juan Caballero e a capital do país, Asunción, ficou interditada por conta da água que cobriu a pista na região Lorito Picada.

Três estados paraguaios estão sob alerta de temporal, feito pela Direção de Meteorologia do Paraguai. São eles: Concepción, Amambay e Canindeyú, que ficam na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Previsão

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma frente fria avança na região Centro-Oeste. Resultado de uma curvatura nos fortes ventos, a situação atinge os municípios do extremo sudoeste e sul do Estado. A frente fria vai se espalhar ao longo desta sexta-feira (17), com tempestades e raios localizados.

Fonte: CGNews / Foto:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *