Idosa é ataca por genro com machado, deixada para morrer em sítio de MS e é socorrida por policiais em carro funerário

A polícia achou vítima viva agonizando 18h após crime

Uma idosa, de 73 anos, foi encontrada ferida na cabeça com golpes de machado, após ficar 18 horas agonizando, em um sítio, em Paranaíba (MS), na pultima segunda-feira (8). O suspeito do crime é o genro da vítima, que se matou em seguida.

Segundo a Polícia Civil, os oficiais foram ao local do crime para atender uma ocorrência de feminicídio, em que a vítima já estaria morta. Assim que viram a mulher com vida e pedindo socorro, usaram o carro funerário que seria utilizado para retirar o corpo para prestar socorro a idosa, a levando até o hospital da cidade.

Momento do ataque

O ataque ocorreu no fim da tarde da segunda-feira (8), mas a vítima só foi resgatada na terça. Segundo apurado, a polícia só descobriu o crime após uma denúncia de uma idosa presenciou a tentativa de feminicídio.

Após esta primeira denúncia, a polícia foi ao local do crime acompanhada da funerária e da perícia. Quando chegaram, viram o carro do autor e logo em seguida, a idosa agonizando.

A vítima estava caída, com um ferimento na parte de atrás da cabeça. “Ela estava em um lugar exposta ao sol, passou a noite toda ali, cerca de 18 horas. Quando chegamos perto ela mexeu o braço e notamos que ainda estava viva”, descreveu a delegada do caso, Eva Maira Cogo da Silva.

Vítima foi salva com carro de funerária

Pelo estado da vítima ser considerado gravíssimo, socorrê-la era a prioridade da polícia. O carro da funerária foi o responsável por levar a vítima até um hospital da cidade para receber o atendimento médico.

“Como a viatura da funerária era muito similar a uma ambulância decidimos levar ela ali mesmo, não ia dar tempo de chamar o Corpo de Bombeiros, a propriedade fica a 22 quilômetros da cidade. Pegamos um colchão da casa, colocamos na viatura e levamos ela para o hospital”, explicou a delegada.

A vítima deu entrada no hospital em estado gravíssimo, com uma lesão na cabeça que deixou a massa encefálica exposta, foi entubada. A mulher segue internada em estado grave.

Investigação

Depois de levar e socorrer a vítima ao hospital, a polícia e a perícia técnica passaram a buscar elementos que ajudassem a entender o crime. “Descobrimos que três pessoas presenciaram o crime e não avisaram a polícia”.

Segundo a delegada, além da idosa que fez a denúncia do crime, outros dois homens viram a tentativa de feminicídio.

Além de investigar o crime, a polícia o caso de omissão de socorro entre as outras três pessoas que viram a tentativa de feminicídio.

Fonte: G1MS / Foto: DAM PCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *