Sabia que tem tratamento odontológico gratuito na UFMS? Saiba como realizar

Paciente precisa realizar um cadastro e depois ele será encaminhado para a triagem, que avaliará a complexidade do caso

A Clínica da Faodo (Faculdade de Odontologia) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abriu nesta terça-feira (2), o cadastro para tratamento de canal e extração.

O atendimento é aberto para toda comunidade, interna e externa, e pode sair de graça para pacientes inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal.

O paciente precisa realizar um cadastro através deste link. Depois disso, ele será encaminhado para a triagem, que avaliará a complexidade do caso.

Na triagem, o paciente deve pagar uma taxa de R$ 40,00, referente à radiografia panorâmica. Para ter acesso ao tratamento odontológico, o paciente paga uma taxa de cadastro no valor de R$ 50,00.

CadÚnico

Pacientes inscritos no CadÚnico ou que recebam algum benefício do governo federal podem pedir a isenção desses valores e, assim, fazer todo o tratamento completamente gratuito.

Atendimentos

A faculdade de odontologia oferece, também, limpeza dentária e remoção de cálculos e tártaro; restaurações; prótese dentária; radiografias intraorais, panorâmica e tomografias; biópsias e atendimentos relacionados às disfunções temporomandibular. A clínica ainda atende pacientes com deficiência, bem como bebês e crianças.

Para os demais tratamentos, o cadastro será aberto entre os dias 7 e 10 de maio.

Fonte: PPMS / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *