Técnico de fibra ótica é preso com 400 metros de cabo de telefonia na capital

O homem revelou a polícia que recebia para furtar os cabos; o mandante era o dono de uma empresa de telecomunicação

Um técnico de fibra ótica, de 34 anos, foi preso por furtar cabos de telefonia no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Foram encontrados com ele mais de 400 metros de fio. Em depoimento o homem confessou ter sido contratado pelo dono de uma empresa para cometer o crime.

O flagrante acontece no domingo, mas o suspeito, identificado como Clelton Queiroz Falcão, só passou por audiência de custódia nesta terça-feira (23)

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana fazia rondas pelo bairro quando viram um Fiat Uno com a marca de uma empresa de telecomunicações parado na rua lateria a avenida Afonso Pena e o funcionário do lado de fora, com a camiseta de outra empresa.

Ao perceber a viatura, o homem entrou rapidamente dentro do carro e foi justamente essa atitude que chamou atenção da equipe. Por isso, antes que ele conseguisse sair, foi abordado.

Contratado para furtar

Durante as buscas no veículo, os guardas municipais encontraram 400 metros de cabos, avaliados a aproximadamente em R$ 8 mil e ferramentas usadas para o furto de fios, como alicate de corte. Clelton confessou o crime e revelou que foi contratado para isso.

Em depoimento ele explicou que furtava os fios a mando do dono de uma empresa de telecomunicação; era ele quem indicava os locais certos para fazer o furto e depois revendia os cabos. Por dia, recebia cerca de R$ 200.

Segundo Clelton, a empresa do “comparsa” era a responsável por substituir os fios furtados.

Clelton foi liberado na audiência de custódia depois que a defesa alegou ele faz tratamento psicológico e acompanhamento com grupos de apoio. Como condição para responder o crime em liberdade, o juiz determinou que o técnico frequente os narcóticos anônimos uma vez por semana. O caso segue em investigação.

Fonte: PPMS / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *